Trocas e Devoluções
Política de Troca - Epicentro Editora


1. CONDIÇÃO PARA TROCA

A Epicentro Editora tem o compromisso de oferecer produtos de qualidade aos seus clientes. Para garantir a satisfação, realizamos trocas somente nos seguintes casos: Defeito de Fabricação: Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de 30 dias após a data de recebimento, o cliente poderá solicitar a troca.
 

2. NÃO SÃO ACEITAS TROCAS NOS SEGUINTES CASOS 

  • Mudança de Opinião: Trocas por motivos de preferência de tamanho, cor ou modelo não serão realizadas.
  • Uso Indevido: Produtos que apresentarem sinais de uso inadequado ou danos causados pelo cliente não serão aceitos para troca.
     

3. PROCEDIMENTO PARA TROCA

O cliente deve entrar em contato com a nossa central de atendimento dentro de até 30 dias após o recebimento do produto. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue (sem sinais de uso, com etiquetas intactas e na embalagem original). Após a análise do defeito, a Epicentro Editora se compromete a realizar a troca por um produto novo ou, caso o item não esteja mais disponível, oferecer um vale compra no valor pago pelo produto.
 

4. GARANTIA E DIEREITO DO CONSUMIDOR

O direito de arrependimento está previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Esse direito permite ao consumidor desistir de uma compra ou serviço contratado fora do estabelecimento comercial, como por telefone ou online. O consumidor tem direito a devolução do produto independentemente de defeito até 7 dias depois da compra, ou seja, haverá direito ao reembolso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), o consumidor tem o direito à troca ou devolução do produto em caso de defeito. O artigo 18 do CDC estabelece que, caso o produto apresente vício (defeito de fabricação) que o torne impróprio para o uso, o consumidor poderá exigir a substituição do produto por outro em perfeitas condições.
 

5. DESPESAS DE ENVIO

Em caso de troca por defeito de fabricação, a Epicentro Editora arcará com as despesas de envio tanto para devolução quanto para reenvio do produto trocado.
 

6. CONTATO

Em caso de dúvidas ou para solicitar a troca de um produto, entre em contato com a nossa central de atendimento através do telefone (21) 99999-4023 ou e-mail atendimento@epicentroeditora.com.br


 

Devolução de Valores em Caso de Cancelamento do Pedido


Caso você decida cancelar um pedido, nossa política de devolução de valores visa assegurar que você seja reembolsado da forma mais conveniente e eficiente possível. O processo de devolução varia de acordo com o método de pagamento utilizado no momento da compra:

  • Cartão de Crédito:

Se o pagamento foi efetuado com cartão de crédito, o valor correspondente ao pedido cancelado será estornado diretamente para o mesmo cartão utilizado na compra original. O crédito referente ao reembolso pode ser visualizado em até duas faturas subsequentes, dependendo exclusivamente das políticas do seu banco em relação ao processamento de estornos.

  • Boleto Bancário:

Para compras realizadas via boleto bancário, solicitaremos seus dados bancários para efetuar o reembolso. Assim que recebermos essas informações, procederemos com o reembolso do valor total do pedido diretamente na conta bancária fornecida. O prazo para o reembolso ser efetivado pode variar de acordo com os trâmites bancários, mas faremos o possível para agilizar esse processo.

  • PIX:

No caso de pagamento via PIX, o reembolso será processado para a mesma conta que realizou a transação PIX original. Isso garante que o valor seja devolvido à fonte de pagamento original, proporcionando um processo ágil e sem complicações.
 

FAQ

 

  • Como fazer uma troca?

O cliente deve entrar em contato com a nossa central de atendimento dentro de até 30 dias após o recebimento do produto. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue (sem sinais de uso, com etiquetas intactas e na embalagem original). O Produto vai para a análise de defeito, constatado o defeito e autorizado, a Epicentro Editora se compromete a realizar a troca por um produto novo ou, caso o item não esteja mais disponível, oferecer um vale compra no valor pago pelo produto.
​​​​​​​

  • Comprei um produto e me arrependi. Posso devolver?

Para efetuar a devolução da mercadoria, segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto. Nesse caso, basta abrir uma solicitação em nossa Central de Atendimento (atendimento@epicentroeditora.com.br) e nossa equipe se colocará à disposição para realizar os devidos procedimentos.
 

  • Quero cancelar meu pedido, mas já foi enviado. O que eu faço?

Para que o cancelamento da compra seja realizado é necessário que o pedido seja recusado no momento da entrega. O reembolso/estorno do valor do produto será realizado após o mesmo retornar à nossa loja.


 


Estamos empenhados em assegurar que cada etapa do processo de devolução e reembolso seja conduzida com transparência e eficiência. Caso tenha alguma dúvida ou necessite de assistência adicional, nossa equipe de atendimento ao cliente estará à disposição para ajudar em todo o processo.

Agradecemos novamente por escolher a Epicentro Editora.
Esperamos que sua experiência de compra conosco seja sempre positiva e satisfatória!

Epicentro Editora